Sobre o tempo e coisas sagradas (ou sobre nós)

Você dorme grudadinho em mim. Sinto o peso e o calor do seu corpinho sobre o meu ventre e peito. Coincidentemente ou não, essas foram e são suas moradas (em ordem cronológica), e é justamente nesse espaço de tempo que tenho a sensação de fazer o tempo pausar. Esse nosso refúgio é sagrado e é disso que quero falar.

O tempo, a gestação, a maternidade, a amamentação, o feminino… o universo que me rodeia está diretamente relacionado com essa lista de coisas sagradas (para mim). Essa é a fase que vivo hoje, aqui e agora. O que já foi, passou, e o que ainda está por vir não me pertence. Sei o que sinto hoje, e posso dizer que tenho medo. Medo de não conseguir redescobrir a vida onde você não é o centro dela. Me falta ar, mas nunca água. Sou uma fonte inesgotável e transbordo constantemente. Disseram-me que tem a ver com uma tal estrela Alcione que está no meu mapa astral, eu acredito e na verdade me conforto em saber. Minha fonte não seca e me abre (para) o mundo, me coloco à prova e me exponho… me sinto forte, porque com esse aguaceiro todo, lavo minha alma. Tenho feito isso constantemente, isso de lavar a alma e é com esse ritual que acredito redescobrir o mundo com você, talvez não sendo o centro, mas estando sempre ao meu lado. 

Sei que o caminho ainda é longo e será preciso muita paciência, minha, sua e de quem nos rodeia. Mas sei também, que a potência da fragilidade e da fortaleza que me habitam, desde o seu nascimento, há de pulsar e nos impulsionar!

O mantra de agora é “Eu entrego, Eu confio, Eu aceito, Eu agradeço“. Sabemos onde nos encontrar para pausar o tempo e nos fazer esquecer por instantes da barulheira lá de fora. Nosso refúgio é também nosso consolo e meu colo e meus braços sempre hão de nos confortar mutuamente. Nosso tempo só precisa ser entendido, medido e cronometrado por nós, e por agora isso me basta.

PS: há exatamente um ano, me descobri grávida. Que alegria a minha, saber hoje, da nossa incrível jornada! Gratidão, mais uma vez, ao Universo que nos permitiu esse encontro _/\_

Deixe um comentário

