Sobre vínculo, afeto, erros e acertos

É velando seu sono que me dou conta, com olhar sutil, da potência do nosso vínculo mãe-filho. Certa vez me disseram que nossa relação beirava a possessividade, mas não se preocupe… sei bem que você não me pertence (apesar de dizer isso à contra gosto), sei que sou arco e você flecha, mas sei também que enquanto fores assim, pequenino, estarei por perto e junto de ti, fazendo o meu melhor (que será muito provavelmente cheio de erros e acertos).

Nossos 3 meses de “exterogestação” foram intensos e tenho certeza que nosso vínculo se fortaleceu ainda mais com esse cuidado e atenção. Sei que muitas vezes agi como mãe-bicho, mas me permiti viver esse lado mamífero e cheio de instintos. Sei também que isso não foi sempre aceitado e compreendido por quem compartilhou da sua chegada, mas eu não esperava compreensão, respeito e acolhimento me caem bem melhor. Se conhecer mãe não é tarefa simples, é preciso paciência, consigo e com os outros. Às vezes dá certo, outras tantas não, mas na incrível jornada de erros e de acertos, estamos sempre aprendendo. 

Há 16 dias completamos 4 meses seus aqui de fora. Estamos começando a ver seus olhos curiosos, seu riso largo, suas mãos e pernas inquietas, seus movimentos mais precisos, seu desejo de ir adiante e conhecer o mundo… já tens até 2 dentinhos, mesmo que nosso período de aleitamento materno exclusivo seja até o seu sexto mês completo. Tantas conquistas em tão pouco tempo… meu coração chega a explodir de orgulho, alegria e gratidão (as lágrimas também são presentes, não nego que isso tudo tem sido rápido demais, mas mãe é assim mesmo, bicho besta e babão das cria). Sua vontade de ver o mundo e saber ao mesmo tempo que estou sempre aqui, ao seu lado, a estender as mãos para quando precisares, é reconfortante não só para ti, mas principalmente para mim. Minha gratidão é infinita por saber que já sou outra e que estou constantemente a mudar por ti (entre erros e acertos).

Gratidão por me permitir sentir esse amor e por me dar forças para ser o melhor que consigo, por mim e por você.

Sigamos, meu filho, nessa incrível jornada!

IMG_20160614_191125724

Um comentário sobre “Sobre vínculo, afeto, erros e acertos

Deixe um comentário