Uma carta pra você (ou sobre o fim da licença maternidade)

Hoje, estou chorosa. Velo seu sono como quem vela o bem mais precioso. Olho nos seus olhos, quando abertos, e me conecto à você de forma a explicar que meu choro não te pertence. Mas você insiste em me ensinar que entende tudo, mas que também está sentindo esse choro engasgado.

É chegada a hora. Hoje é nosso último dia útil de licença maternidade. Conseguimos 1 mês extra e no domingo você completa 5 meses aqui desse lado de fora. Segunda feira estaremos experimentando um novo universo, aquele em que regras, horários e metas são esperados. Teremos forçosamente uma rotina. Mas não se preocupe (será que isso é pra ele ou pra mim?), estaremos juntos. Você estará ao meu lado e vamos juntos descobrir essa nova dinâmica. E por favor, me perdoe se estou invadindo seu sossêgo e te trazendo pra esse mundo das rotinas, com muita gente, muitos abacaxis mas também muito afeto e sorrisos e movimentos dançantes, é que ainda não sei ser eu sem você por perto. Pode ser um equívoco, mas precisaremos fazer isso juntos e descobrir juntos também! Me perdoe o egoísmo, mas meu coração ainda não suporta estar longe de você. Sei e sinto que você vai me surpreender e me ensinar um outro jeito, uma outra forma de existir no trabalho e juntos iremos aprender essa nova forma de co-existir.

Continuarei velando seu sono, acordando nas madrugadas, te amamentando, te dando colo e observando suas conquistas, isso tudo somado ao dever que me chama. E sim… meu “visu” panda vai ficar ainda mais acentuado, minhas noites e dias mais cansativos, mas saber que apesar de tudo ainda tenho o privilégio de ter você comigo sem interromper nossos planos de livre demanda na amamentação, já acalma meu coração e faz tudo valer a pena.

Sigamos, um dia de cada vez. E veja só, amanhã ainda é sábado!

Gratidão, meu filho, por me permitir rever o tempo e o espaço, e por me fazer entender que para tudo há um propósito. Espero que você me entenda e não se zangue, nos tornaremos ainda mais parceiros, te garanto.

Com amor, 

Sua mãe.

Deixe um comentário

