Uma carta pra você (ou sobre o fim da licença maternidade)

Hoje, estou chorosa. Velo seu sono como quem vela o bem mais precioso. Olho nos seus olhos, quando abertos, e me conecto à você de forma a explicar que meu choro não te pertence. Mas você insiste em me ensinar que entende tudo, mas que também está sentindo esse choro engasgado.

É chegada a hora. Hoje é nosso último dia útil de licença maternidade. Conseguimos 1 mês extra e no domingo você completa 5 meses aqui desse lado de fora. Segunda feira estaremos experimentando um novo universo, aquele em que regras, horários e metas são esperados. Teremos forçosamente uma rotina. Mas não se preocupe (será que isso é pra ele ou pra mim?), estaremos juntos. Você estará ao meu lado e vamos juntos descobrir essa nova dinâmica. E por favor, me perdoe se estou invadindo seu sossêgo e te trazendo pra esse mundo das rotinas, com muita gente, muitos abacaxis mas também muito afeto e sorrisos e movimentos dançantes, é que ainda não sei ser eu sem você por perto. Pode ser um equívoco, mas precisaremos fazer isso juntos e descobrir juntos também! Me perdoe o egoísmo, mas meu coração ainda não suporta estar longe de você. Sei e sinto que você vai me surpreender e me ensinar um outro jeito, uma outra forma de existir no trabalho e juntos iremos aprender essa nova forma de co-existir.

Continuarei velando seu sono, acordando nas madrugadas, te amamentando, te dando colo e observando suas conquistas, isso tudo somado ao dever que me chama. E sim… meu “visu” panda vai ficar ainda mais acentuado, minhas noites e dias mais cansativos, mas saber que apesar de tudo ainda tenho o privilégio de ter você comigo sem interromper nossos planos de livre demanda na amamentação, já acalma meu coração e faz tudo valer a pena.

Sigamos, um dia de cada vez. E veja só, amanhã ainda é sábado!

Gratidão, meu filho, por me permitir rever o tempo e o espaço, e por me fazer entender que para tudo há um propósito. Espero que você me entenda e não se zangue, nos tornaremos ainda mais parceiros, te garanto.

Com amor, 

Sua mãe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s